Como Montar Uma Equipe Para Clínica Médica?

· 3 min read
Como Montar Uma Equipe Para Clínica Médica?

Muitas vezes, ele é o mais procurado para tratar alguns problemas de saúde, como diabetes, hipertensão e  gastrite. Além disso, é bastante indicado para um check-up médico, solicitando exames  de rotina e encaminhando para especialistas apenas quando aparece alguma anormalidade. Considerando que o recepcionista de clínica médica deverá lidar com dados referentes à saúde dos pacientes, informações sigilosas e questões financeiras, garanta que o escolhido seja honesto e confiável. Lembre-se que, neste momento, as indicações de candidatos fazem grande diferença.

  • Isso porque lidar com situações extremas de cura e doença, vida e morte muitas vezes coloca o médico em uma constante estafa mental — principalmente se ele se depara com quadros precários de saúde humana.
  • Dessa maneira, é ela que deverá criar e manter um ambiente agradável e convidativo, a fim de que o paciente se sinta amparado, com a expectativa de ser bem atendido.
  • Faculdade, ter gosto em ajudar as pessoas e se interessar pela saúde da população em geral.
  • Além disso, há empresas que têm clínicos gerais de plantão, para atender aos funcionários.
  • Imbuídos dos mais elevados propósitos, têm uma visão clara dos problemas prioritários da população.


Apenas a graduação em medicina não é suficiente para receber esse título. Isso porque a clínica médica é pré-requisito para todas as subespecialidades clínicas, exceto dermatologia e neurologia. A residência em Clínica Médica é o período de estudos para se tornar um clínico geral, também conhecido como médico clínico ou médico  internista. Logo, conhecendo mais profundamente o histórico dos pacientes, os médicos dessa especialidade estão aptos a orientar de forma mais precisa.

Contabilidade Para Médicos E Dentistas


Ele também observa as relações pessoais de cada paciente, seu contexto familiar e de trabalho, além da comunidade em que vive. Faça uma relação com todos os profissionais que deverão ser contratados para trabalhar na sua clínica médica.  Faça parte do Ponto de Saúde  quais são os perfis desses trabalhadores, destacando informações como a qualificação profissional deles, a experiência e as características comportamentais. Por isso, preparamos este artigo para que você saiba como formar uma equipe para clínica médica. Vale ressaltar que a contratação de profissionais experientes não é o único aspecto que você deve considerar na hora de selecionar os candidatos.


Saiba Como O Feegow Clinic Facilita A Confirmação De Consulta E Diminui As Faltas




Esse senso comum faz com que os recém-egressos da graduação busquem as especialidades com mais valor de mercado, de troca. A maioria dos médicos recém-formados, por livre escolha, não optam pela Clínica Médica, o que resulta em diminuição progressiva do número de médicos nesta área. De qualquer modo, na história da Medicina houve avanços científico-tecnológicos indiscutíveis. Há grande desperdício da riqueza social e a medicina passa a fazer parte do processo de acumulação de riqueza do sistema capitalista. Vê-se a desorganização na prática médica, que desorienta o paciente e aumenta os custos da assistência, pelo uso excessivo da tecnologia e mesmo pelo excesso de médicos, ou melhor, de médicos desnecessários. Há fragmentação excessiva em especialidades e subespecialidades, uma "coisificação" das relações humanas, onde o médico ao se relacionar com outro como se esse fosse um objeto, acaba também por se reduzir a um objeto.

Afinal, O Que É A Bolsa De Mercadorias E Futuros (bm&f)?


Essa é uma área da Medicina que está em ascensão e envolve muita pesquisa, já que investiga e trata doenças genéticas e estuda genes e células-tronco. O otorrinolaringologista é o médico que se especializou em tratar das irregularidades da boca, da garganta, do nariz e dos ouvidos — já que esse sistema é todo integrado. A maioria das disciplinas tem mais de um módulo, ou seja, no decorrer dos períodos , os estudantes têm novos contatos com as matérias, que são aprofundadas e dão continuidade aos estudos. Obviamente, para se matricular em Epidemiologia II, é preciso ter sido aprovado em Epidemiologia I.